Falamos tanto em corrupção e no seu combate, mas será que ela já não faz parte da nossa cultura? Ou seja: será que a corrupção que condenamos na esfera pública não está entranhada nas nossas pequenas atitudes do dia a dia?
Ninguém é a favor da corrupção, mas poucas pessoas sabem o que precisa ser feito para efetivamente reduzi-la. E muitos pensam que a mudança não depende de cada um de nós, mas sim dos políticos. Essa é a base da reflexão que faço no do livro “Somos Todos Corruptos? – Pequeno Manual do Ético-chato”, que será lançado em breve. Na obra busco fazer um panorama geral dos caminhos, tanto públicos como privados, que podemos trilhar juntos para reverter a cultura da corrupção como a conhecemos hoje. E, para além de pensar sobre o que nos leva até esse problema, convoco você a agir.
Conheça a autora
Monica Rosenberg é formada em Direito pela USP e fez mestrado na ESSC Business School, em Paris. Também possui especialização na International Anti-Corruption Academy (IACA), em Viena. Foi uma das fundadoras do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) e diretora executiva de 2015 a 2018. Atualmente, Monica é coordenadora estadual do Movimento LIVRES em São Paulo, líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e faz parte do RenovaBR.
Deixe seus dados e baixe o livro gratuitamente